Institucional

Conheça nossa história

A Urca está presente na serra gaúcha há mais de 60 anos e conquista cada dia mais os apreciadores de sorvete. Sediada em Caxias do Sul, em uma área construída de 2.200 m², a empresa é a primeira indústria de sorvetes de Caxias do Sul totalmente projetada para tal. A empresa cumpre todos os padrões exigidos legalmente por órgãos envolvidos no projeto, principalmente no que diz respeito ao meio ambiente e a segurança alimentar, sendo assim uma empresa modelo no mercado estadual na produção de sorvetes.

O reconhecimento da Urca não é recente, bem pelo contrário. No início de sua história, a empresa reuniu apreciadores de seus sorvetes artesanais. As filas que se formavam na Rua Sinimbu, centro da cidade, para garantir um delicioso sorvete de casquinha nos dias de verão eram comuns. Em 1993, a marca inovou, trazendo para Caxias um novo conceito em apreciar sorvete, através do sistema self-service. Naquela época, a empresa passou a distribuir seus sorvetes na região serrana do estado e inaugurou novas lojas no sistema de buffets de sorvete, tornando-se ainda mais conhecida.

Durante esse tempo, a empresa conquistou prêmios e selos, das mais diversas entidades e instituições. Entre eles, destacamos o BPF (Boas Práticas de Fabricação) e o Plano APPCC (Análise dos Pontos e Perigos Críticos de Controle), ambos visam a segurança alimentar. Hoje, a Urca é reconhecida em grande parte do estado pela qualidade, tradição e seriedade em seus negócios. Atendemos diversos municípios nos estados do RS e SC, em lojas com a marca Urca no sistema self service ou com pontos de venda com produtos prontos, nos quais destacam-se picolés e sorvetes em porções individuais e em potes de diversos tamanhos. 

Durante a Fispal Food Service 2015, em São Paulo, a Indústria de Sorvetes Urca foi condecorada com o Prêmio As 100 Melhores Sorveterias do Brasil, promovido pela Revista Mercado Sorveteiro. A avaliação foi baseada nos seguintes critérios: o mix de produtos, qualidade e segurança alimentar, atendimento, ambientação, conceito, higiene e segurança no trabalho, nível de conservação dos equipamentos, controle de produção, nível de informatização e grau de atendimento dos funcionários.